domingo, 23 de agosto de 2009

Nova Era

A Nova Era ou New Age propõem que pode levar as pessoas ao cumprimento do mandamento: Amar ao próximo como a ti mesmo. Mas não podem, porque deixam Jesus de lado, como se Jesus no qual nos chamou primeiro a esse mandamento não soubesse o que era realmente essencial para nós, e as outras coisas que ele falou e está no evangelho seriam apenas omitidas por tais adeptos da Nova Era. Consideram Jesus apenas como uma ideologia a ser seguida. Quando na verdade eles não sabem que Jesus é o Caminho e a Verdade, acham há varios caminhos, que mal sabem para onde vai dar, e ainda esquecem que Jesus é a Vida, é dEle que vem a vida no qual para Ele devemos orar.
Propõem também que o homem volte mais para o seu lado espiritual como se isso não fosse objetivo da Igreja Católica desde sempre.

O que é a Nova Era

Uma definição a nível religioso que podemos dar de Nova Era é um conjunto de religiões ou movimentos pagãos, que propõem e esperam uma era de paz baseado em seus princípios, alguns tirados de várias religiões diferentes, com a intenção de propor um falso ecumenismo.
Usam a Igreja Católica como bode expiatório e única culpada da história, lembrando a Santa Inquisição

Oque diz o novo testamento!?
O Apocalipse da Igreja Católica já está acontecendo, conforme as diversas profecias, que previram:

-A negação dos Mandamentos de Deus (os 10).

-Negação de Jesus como único Salvador.

-Considerar que o pecado não leva às trevas.

-Não seguir a doutrina de Jesus e dos apóstolos, dizendo que há outras doutrinas que levam a Deus ou que podem ser Deuses.

A profecias bíblicas já mostram que é incompatível suas profecias com as do movimento nova era e espíritas, porque as bíblicas falam da perda de fé nos últimos tempos, que atinge as Igrejas cristãs, principalmente a Igreja Católica, no qual deixa de crê na verdade do evangelho para crer em outras doutrinas:

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas." (2Tm 4,3-4)

Essa é o perfeito cumprimento porque na nova era e espiritismo são outros mestres, onde cada um pode chegar a uma perfeição divina, ser um iluminado.

"nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores... Deles fazem parte os que se insinuam jeitosamente pelas casas e enfeitiçam mulherzinhas carregadas de pecados, atormentadas por toda espécie de paixões, sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade." 2Tm 3,1-3.6s

as conseqüências acima são da falta da verdadeira doutrina pregada pelos apóstolos que hoje em dia é cada vez mais esquecida.


"Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos (...) Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos (...) Então, se alguém vos disser:
Olhai, o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito. Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas." (Mateus 24)


Tais movimentos elegem vários Cristos (Ungidos) no qual cada um poderá se tornar um ungido ou iluminado através da evolução própria dessas seitas. Quando na verdade o homem só cresce na graça de Deus pelos meios que Jesus e os apóstolos deixaram claro na Bíblia.


"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos ferozes." (Mateus 7,15)

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (I João 4,1)



E as profecias bíblicas continuam mostrando que os falsos profetas que estão desacordo com a doutrina Bíblica já estão a surgir:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gal. 1,8)

Então se nem de anjos são aceitos a acreditar em um diferente evangelho, muito menos invocação de espíritos e seres ditos "evoluídos".


"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos..." (Mateus 24,11)

"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias perniciosas, negando o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." (II Pedro 2,1)

Vemos acima que as heresias que fizeram contra a Igreja Católicas só levou a tais adeptos de tais heresias a perda de fé em Jesus, conforme vemos nos países europeus que se tornaram adeptos das heresias protestantes, hoje se afastaram da fé em Jesus Cristo.

E como muitas seitas, inclusive os Espiritismo, de que nada valeu a crucificação de Jesus Nosso Senhor para resgatar o homem: "negando o Senhor que os resgatou". Essa heresia é da reencarnação, de que se livrar do mundo material seria um bem. Jesus nos resgatou do pecado, oferecendo-se em sacrifício.

"Ó Timóteo, guarda o bem que te foi confiado! Evita as conversas frívolas e mundanas, assim como as contradições de pretensa ciência(conhecimento ou gnose)." (1Tm 6,20)

A gnose é base para muitas seitas da nova era, teve muita influência no Espiritismo

AS ETAPAS PARA A MUDANÇA DE MENTALIDADE RELIGIOSA
O diretor do Centro de Estudos das Novas Religiões de Roma, Mássimo Introvigne, resume muito bem como aconteceu progressivamente a mudança de mentalidade:

1) PRIMEIRA ETAPA: Igreja NÃO – Cristo SIM: Foi a fase de expansão das seitas de origem cristã (protestantes), tentando desacreditar a Igreja e os sacerdotes. "Eu creio em Cristo, porém não na Igreja".

2) SEGUNDA ETAPA: Cristo NÃO – Deus SIM: Caracterizada pela invasão da religiosidade oriental e dos seus gurus.

3) TERCEIRA ETAPA: Deus NÃO – Religião SIM: O homem transforma assuntos do cotidiano em quase religiosos. Na política, o marxismo; na ciência, o freudismo e o começo dos movimentos para o desenvolvimento ilimitado do ser humano.

4) QUARTA ETAPA: Religião NÃO – Religiosidade SIM: É o momento da promoção de crenças e práticas do ocultismo, sendo apresentadas como sagradas.

Esta etapa está em franca expansão: a onda de filmes, programas de TV e livros sobre o além, vidas passadas, magia, bruxaria, medicina alternativa, auto-ajuda, talismãs para atrair sorte ou prosperidade – duendes, gnomos, pirâmides, cristais. A divulgação de todo esse material usa a influência de pessoas de destaque das mais diferentes áreas da sociedade.

Já é possível em algumas áreas sentir o efeito da conspiração da Nova Era. No relacionamento das pessoas, está desaparecendo o valor do afeto, vale o momento. A família já não é mais considerada a célula-mãe da sociedade, isto é, não se dá valor á estabilidade da relação entre homem e mulher. Os filhos também não são vistos como fruto do amor de um casal, mas somente de um relacionamento sexual para este fim, ou por meio da inseminação artificial. A ciência começa a brincar de Deus pensando em clonagem, ou dando aos pais a possibilidade de programar as características desejadas para os filhos. O mapa astral, um novo modo para falar da astrologia, é utilizado na vida pessoal, planejamento político-econômico. Chefes de estado e grandes corporações buscam a orientação dos novos gurus para tomar decisões.

PRINCIPAIS CRENÇAS DA NOVA ERA- O mundo entrará em um período de paz e harmonia, denominado pela astrologia como Era do Aquário.

- Cada homem buscará a própria verdade. Não existe o mal (pecado), tudo é somente a um contínuo crescer até a consciência plena de sua divindade.

- A natureza forma também um único ser cósmico e, portanto, também é divina. Tudo é "deus" e "deus" está em tudo (panteísmo).

- Todas as religiões são iguais.

- Existem mestres espirituais invisíveis que transmitem sua mensagem a todos que alcançaram a nova consciência.

- Todos vivem muitas vidas, vão reencarnando para alcançar a nova consciência e dissolver-se na força divina do cosmo.

- Jesus Cristo não é Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem. Jesus Cristo foi somente mais um mestre iluminado entre muitos outros. Jamais poderia salvar alguém do pecado, pois cabe a cada homem encontrar o seu caminho de libertação.

COMO IDENTIFICAR A PRESENÇA DA NOVA ERA
É praticamente impossível apontar todas as fontes de onde vem a influência da filosofia da Nova Era. Mas aqui estão alguns exemplos:


- Literatura: destacam autores muito populares, como Louise Hay, Shirley Maclaine, Fritjof Capra, Paulo Coelho, Lauro Trevisan, Pierre Weil etc.

- Desenhos animados com fadinhas, bruxinhas, gnomos, duendes, monstros (ex.: Pokemon).

- Os filmes estilo Ghost, Harry Potter...

- Músicas da Nova Era com mantras de influencia oriental e efeitos tecnológicos, produzindo uma freqüência não audível ao ouvido, com a força de alterar o estado de consciência.

- Também é forte a influência do rock, em cujas letras se faz apologia do demônio, das drogas e da quebra dos valores da sociedade.

- Expressões muito usadas por militantes da Nova Era: nova consciência mundial, comunidade global, cidadão do mundo, consciência ecológica, nave terra, guia espiritual, mestres cósmicos, Senhor Maitreya, Avatar, instrutor do mundo, regressão, "você é um deus", "deus" interior, poder psíquico.

- Espaços onde se fornece as mais diferentes práticas esotéricas: búzios, tarô, astrologia, grafologia, shiatsu, reiki...

- Locais de venda: lojas especializadas em material esotérico (livros, duendes, incenso...), presentes nos grandes centros comerciais e nas grandes livrarias.

- Certos métodos de meditação oriental, tais como a yoga e a meditação transcendental (baseada no hinduísmo).

"Para a Gnose" e "Para a Nova Era"

Jesus foi um ser de luz
Jesus foi um ser de luz

A salvação vem do conhecimento
Elevação espiritual vem do conhecimento

Há segredos que ajudam a salvação
Há segredos que apressam a Elevação

Há uma partícula de Deus dentro de nós
Somos parte de Deus

A matéria é má
A matéria é má

A reencarnação existe
A reencarnação existe

A Luz se opõe à Matéria (dualismo)
A Luz se opõe à Matéria (dualismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário